Novos equipamentos para atender pacientes com covid-19 no Hospital Regional de Caori

09 de fevereiro de 2021

A Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Regional de Coari ganhou novos equipamentos para atender os pacientes com a Covid-19.

Dentre os equipamentos adquiridos pela prefeitura estão 6 leitos hospitalares elétricos, 6 ventiladores mecânicos, 20 bombas de infusão, 6 monitores multiparâmetros, 2 aspiradores de secreção, 1 desfibrilador, 1 carrinho de emergência e 5 Bipaps.

Além desta aquisição feita pela prefeitura, o Hospital recebeu, no último dia 5, da Diocese de Coari, dois concentradores de oxigênio e três Bipaps. De acordo com a Diocese, a doação dos equipamentos foi fruto da generosidade do papa Francisco, da Campanha da Solidariedade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Regional Norte 1 da CNBB e da Arquidiocese de Manaus.

E nesta terça-feira, 9, foram doados ao hospital mais dois Bipaps e duas máscaras de VNI (Ventilação Não Invasiva). Este último é um equipamento importante para apoiar a respiração do paciente sem a necessidade de intubação ou traqueostomia. A doação foi feita pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas.