15 de julho de 2020

Nesta quarta-feira, 15, a Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde reinaugurou o Laboratório Central de Coari. Além da reestruturação do local, o laboratório recebeu novos e modernos equipamentos com o objetivo de aumentar a oferta de exames e a redução do tempo de espera por diagnósticos.

Outra importante mudança é a descentralização das coletas de exames laboratoriais de rotina da atenção básica, que poderão ser realizadas nas UBS's de segunda a sexta-feira das 7h às 8h30.

Com estas melhorias na reestruturação da rede laboratorial, estamos permitindo não somente ampliar a oferta de serviços, mas sobretudo, garantir mais conforto e agilidade ao cidadão, além de otimizar recursos, evitando translados desnecessários para outros pontos da rede de saúde do Estado. Coari vive o progresso!